quarta-feira, 2 de abril de 2008

Para afastar as nuvens...

What a wonderful world!

(by Louis Armstrong)

(by Eva Cassidy & Katie Melua)

I see trees of green, red roses too

I see them bloom for me and you

And I think to myself what a wonderful world.

I see skies of blue and clouds of white

The bright blessed day, the dark sacred night

And I think to myself what a wonderful world.

The colors of the rainbow so pretty in the sky

Are also on the faces of people going by

I see friends shaking hands saying how do you do

They're really saying I love you.

I hear babies crying, I watch them grow

They'll learn much more than I'll never know

And I think to myself what a wonderful world

Yes I think to myself what a wonderful world.

13 comments:

fugidia disse...

Prefiro o "by Louis Armstrong"! :-)

Sofia K. disse...

Nuvens, quais nuvens? Est� um sol radioso, mi�da! Por isso vou cantar s� para ti!

beijos

P.S. - o lim�ozinho manda um adeus! ;)

O Réprobo disse...

Querida Ana, esta letra anda muito perto de ser uma versão para adultos das "pequenas coisas" que davam alegria, na canção de Julie Andrews, em «Música no Coração».
Estão cá todos os igredientes, mas penso que podemos fazer uma caldeirada mais eficaz. Se tiver a bondade de ir ao sítio do costume, vou lá publicitar o remédio.
Beijinho

ana v. disse...

Paulo, já vou espreitar o remédio ao... Pingo Doce?
Bjs

ana v. disse...

Sofia,
Beijos à "família lemon curd", miúda. Tenho um presente para ti, mas é surpresa.

Huckleberry Friend disse...

Não sei se me comove mais a voz do Armstrong, o dueto póstumo de mulheres que me arrepiam ou a beleza simples e depurada desta música. Sei, isso sim, que quaisquer nuvens (invisíveis?) que por aí andassem já desandaram para longe. E se não, mando daqui um fôlego extra para soprá-las... beijinho.

ana v. disse...

Já desandaram, sim, Huck. O céu nem sempre está limpo por aqui, mas eu não o deixo ficar assim por muito tempo. Obrigada pelo sopro.
beijinho

CPrice disse...

a mim que se me humedecem os olhos sempre que a oiço na versão original, e fã que sou do doce tom de Melua .. não sei se lhe "perdoo" esta cara Ana .. ;)
Brincando .. * e grata
Beijinho

Anónimo disse...

Ana,
Nuvens?
Posso fazer algo?
Sabe que pode contar comigo, ainda que seja tão pouco o que posso.
By the way,
Assinei a petição (post abaixo) e falei com todos os meus amigo.
Uma confissão sou absolutamente apaixonada por animais.
É um lado que não propago, mas que é fortíssimo e atuante
Beijos
M.

Capitão-Mor disse...

De facto este música transmite-nos sempre uma paz de espírito e dá-nos sempre a esperança que o mundo é belo e que melhores dias virão!
Abraço

ana v. disse...

Once, em mim também tem esse mesmo efeito: comove-me. E também prefiro a versão original (é difícil bater o Armstrong) mas esta da Cassidy e da Melua também está linda. Precisamos de coisas assim de vez em quando, ou a vida fica muito pesada!

Meggy, tu por aqui é que é uma boa notícia! Não precisas de fazer mais nada, basta que apareças porque já é muito bom sinal. Ofereço-te esta música para as tuas nuvens, que as minhas já vão altas...
Sobre a confissão: não me espanta nada. Com a tua sensibilidade, só podias gostar de animais.

Capitão: O mundo é belo, mesmo, apesar dos pesares. Bom, nem sempre é assim, claro... mas o problema está quase sempre nos nossos olhos.

Anónimo disse...

Meu anjo, "eu por aqui"?! Eu estou sempre! Acredita. Sabes. E como sempre com admiração e orgulho.
Nananinanão, não digas que exagero;-) It hurts!
Se às vezes (pouquíssimas) não comento, a minha querida blogueira, Poeta e *CONTISTA* e guionista e agora com aquele belíssimo texto que usávamos chamar "prosa poética" etc..;-)))
sabe bem por que.
Sou tímida ou *tenho de* sê-lo, digamos, lembra?
Nevertheless, you've got some mails.
Have you received, minha niña.?

Mas sim, sim, as nuvens ora passam ao largo, ao alto, ou profundo, como no poema de Elizabeth Barret Browning.

Carinho e beijinhos

ana v. disse...

Querida Meg, nesta casa - que é tua - podes fazer e dizer TUDO o que quiseres. Nada de timidez forçada, portanto.
Não, não recebi os mails, cariño...
:(

E nada de nuvens, ok?
"except that moonlight cloud, to which I looked with thee"...

beijinhos