sábado, 5 de abril de 2008

Avec...quoi?


Demoiselles... dêem largas á imaginação... abram portas e janelas de par em par... ás zero... em ponto... Maldoror depositará uma flor... em vossos corações... eleitas entre biliões...
"J'ai fait un pacte avec la prosttution afin de semer le désordre dans les familles"

Chat Noir avec

À minha caixa postal têm vindo parar, ultimamente, mensagens surreais de um tal Chat Noir Avec (???), escritas num francês macarrónico ou num português arrevezado, que se supõem misteriosas mas não passam de cómicas. Imediatamente antes da assinatura, a invariável frase ameaçadora: J'ai fait un pacte avec la prosttution afin de semer le désordre dans les familles.

Ora bem, o que eu quero dizer a este gato preto é que as únicas coisas que tem semeado por aqui são... erros ortográficos de bradar aos céus. A não ser que o Avec esteja ainda por aparecer com novas pragas, mais sedutoras do que uma flor depositada no coração das eleitas escolhidas entre biliões (não conheço as outras demoiselles contempladas mas estou habituada a ser a única eleita, pelo que o plural ainda me parece excessivo), até agora esse pacto de desunir famílias ainda não fez qualquer efeito.

Não perca tempo comigo, bichano. Há-de haver quem se deslumbre com o seu francês de Alcabideche e o seu Maldoror Valentino, semeando flores em noites de lua cheia. A mim, ingrata como sou, só me dá para rir. Já tentou as Mães de Bragança?

Adenda - Não resisto a partilhar a última mensagem que recebi, hoje mesmo, do Chat Noir Avec, que agora se tomou de fervores monárquicos e poéticos e acrescentou mais um idioma à sua vasta cultura linguística: o castelhano. Ora vejam:

..."todas ibamos a ser reinas"...se Leticia...lo iba...porque no tu...noche de sueño...

...esta noche... petite demoiselle ...te daré el...cielo...deste amor...que és de Pedro...por...Inês...

Estou quase a ceder. Quem é que resiste a isto, digam lá??

(07/04/2008)


9 comments:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

estou a rir aqui :-))

As mães de Bragança, hummm!

mas que má, risos. Elas têm bigode,meias de lã até ao joelho e são mal amadas...ainda por cima devem estar desejosas de vingança!

D++
beijinho

ana v. disse...

Não resisti, Júlia. Com aquela do pacto com a prostituição para desunir famílias, também acho que em Bragança ele não se safava. Podia ser que me deixasse em paz, se fosse corrido à vassourada pelas Mães em fúria...
Beijinho, lol

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Grande Leoa! :-)

O Réprobo disse...

Querida Ana,
o que é grave nem é a confusão aguda, é usurpar a figura do Gato e o nome de um escritor considerável para graçolas ocas.
Beijinho

ana v. disse...

Tem razão, Paulo, este Gato nem com Botas convenceria alguém no seu juízo perfeito! Com o francês maltrapilho que tem, deve ter confundido Chat com Chant...

CPrice disse...

Hilariante Querida Ana .. o gato com ares vampirescos, o avec que provavelmente substitui macarronicamente o "dot com" e o drama da separação de famílias levemente ameaçador no tom utilizado.
Haja quem se deslumbre com a sorte do sorteio (risos) ;)
Enfim ..

Sofia K. disse...

Gosto ainda mais da adenda! Poliglota e tudo!E se promete dar o 'cielo' e o reino, pois aceita... é um doce! Eu não resistia, não! Mas eu ando pouco resistente a doces, enfim!

As coisas que nos aparecem por e-mail... eu estou sempre a ganhar a lotaria, tu não?

beijinhos barrigudos

Pitucha disse...

Delirante!
Beijos

ana v. disse...

Sofia, tu deves ganhar o 2º prémio porque o 1º é meu... todas as semanas!!
LOL

Pitucha, completamente delirante. Também queres ser rainha por um dia, petite demoiselle?
Bjs