segunda-feira, 31 de março de 2008

Baptizados


Como prometido - tenho que explicar aos leitores incautos que esta é uma private joke entre mim e os amigos Fugidia e Réprobo - aqui está uma fotografia do meu baptizado. Foi em Março e em Sintra (na Igreja de Sta Maria), o que, além do facto de eu ter só um mês de vida, justifica a toilette enchouriçada...
Estou ao colo da minha madrinha, que respondeu ao convite dos meus pais com um longo arrazoado em verso, que acabava assim:
E se não vier chuvinha
(no que temos muita esperança)
irá bonita a madrinha
com um chapéu que veio de França!
Não choveu, pelos vistos.

12 comments:

O Réprobo disse...

E foi bonita, com efeito! Mas nada que se compare à Boneca Que carregou. É da minha vista ou prometia ser dada a fitas?
Beijinho, adorei, Querida Ana!

cristina ribeiro disse...

O Paulo roubou-me as palavras :)
Elegantíssimas, as duas!
Beijinho

Sofia K. disse...

E já lá va mais de meio século! ;)

Tão bonitas 'as madrinhas'!

beijo grande

ana v. disse...

Paulo, era dada ao mau génio (ainda hoje, às vezes...), mas nunca às fitas!!

Obrigada, Cristina.

Sofia, minha venenosa e escandalosamente jovem amiga: tinhas que lembrar esse "pequeno pormenor", tinhas...???

Beijos aos três

fugidia disse...

Querida AV,
a madrinha está, de facto, elegantíssima mas, como diz o nosso Réprobo, a "bonequinha" é linda :-) :-) :-)

(dada a mau génio? :-D lembrei-me logo da música "não, não sou o único, eu não sou o único...") :-D

Um beijinho.

Sofia K. disse...

Olha o mau génio da madrinha em acção! Sabes que se diz que refina com a idade? ;)

Espero que te sintas compensada com a entrada de hoje no Tangerina, vai lá ver como me inspiraste!

beijos

fugidia disse...

P. S.
Esta "private joke" foi amorosa.
Temos de inventar mais.
:-)

ana v. disse...

Sofia, GRRRRRRRR!
(está bem, já lá vou espreitar, mas só para ver se te perdoo...)

Fugidia,
Pois foi. Fica o desafio para outras.

beijinhos

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

ichi! Adorei! :-)

elegantérrimas, com efeito! E a sua mãe, vê-se pelo oval do rosto deveria ser uma mulher belíssima.

Deveria ser um dia com frio,pois cobriram-na bem!

beijo,amiga

ana v. disse...

Júlia querida, na fotografia não é a minha mãe. É uma tia minha (irmã do meu pai)que era considerada uma beleza, de facto. Se ampliares a fotografia podes ver isso. A minha mãe também era bonita, mas era completamente diferente.
10 de Março, em Sintra. Imagino o gelo que estava...
beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

eu ampliei,sim! não resisti!

beijinho

ana v. disse...

Faltas tu, Júlia. E o teu baptizado??
bjs