terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O poder de um sorriso

Charlie Chaplin compôs esta canção lindíssima, num especial momento de inspiração. Michael Jackson (de quem eu nem sequer gosto muito) cantou-a assim, igualmente inspirado. A mensagem da letra e a beleza da música, fazem dela uma eterna lição. E uma eterna emoção.

(Smile)

Smile, though your heart is aching, smile, even though it's breaking

When there are clouds in the sky, you'll get by...

If you smile with your fear and sorrow, smile and maybe tomorrow

You'll find that life is still worthwhile, if you just...

Light up your face with gladness, hide every trace of sadness

Although a tear may be ever so near

That's the time you must keep on trying, smile, what's the use of crying

You'll find that life is still worthwhile, if you just...

Smile, though your heart is aching, smile, even though it's breaking

When there are clouds in the sky, you'll get by...

That's the time you must keep on trying, smile, what's the use of crying

You'll find that life is still worthwhile

If you just smile.

(Nota: Para a minha amiga S., que perdeu o sorriso algures entre duas lágrimas. E eu quero voltar a vê-lo.)

9 comments:

Dona Betã disse...

Não me batam, não me atirem ao rio, não me deitem para a jaula dos leões, mas eu gosto muito de Michael Jackson.
Sempre gostei. E sempre achei que é um icon incontornável do século XX, que ficará na história da música popular como um artista maior.

ana v. disse...

LOL. Não só não te bato, JG, como me parece que vou apanhar também... eu acho o MJ uma xaropada (a não ser a dançar, que é imbatível), mas adoro esta música e a versão dele é óptima. Fraquezas...

miguel disse...

Há génios que parece que fazem tudo por não o parecer. Perdem-se , aparentemente, no lado mais fútil da vida. Dá ideia que só vêm cifrões; são uma máquina de comércio. Tudo isso, sem deixarem de ser génios. Michael Jackson é, decididamente, um deles.

ana v. disse...

Acho que foi ainda pior do que isso, Miguel: o MJ perdeu-se dentro dele próprio e já não deve sequer saber quem é. Mas é verdade que a máquina comercial o engoliu também, como acontece muitas vezes com os talentos genuínos.

Sofia K. disse...

Querida amiga A. queres ver-me sorrir, mas quase me fazes chorar de sorrisos. Obrigada...

beijinhos

p.s. vai lá ao meu blogue...

Capitão-Mor disse...

Convenhamos que a múmia viva até tem um timbre de voz agradável e a letra da mpusica é muito boa.

O Réprobo disse...

Querida Ana, a encomenda já está aviada. Beijinho.
Ah, gosto da música, mas ão da voz.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

parece que só eu não consegui ouvir a musica..

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

coitado, ele nunca teve uma vida normal, nunca foi criança, foi um produto..

Mas que é um bom profissional,é.