segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Meia dúzia de nadas

Lá me apanharam em mais uma corrente. Mas, vinda da Leonor, não posso recusar. Assim, deixo aqui as tais "6 insignificâncias" sobre a minha pessoa, que não interessam a ninguém mas que tiveram o mérito de me fazer olhar para dentro. São estas:
    1. Demoro muito a "sair" de um filme de que gostei. Quando se acendem as luzes da sala de cinema e olho à minha volta, tudo me parece estranho: as pessoas, as conversas, o ambiente. Às vezes, um dia inteiro não chega para voltar à realidade. Acontece-me o mesmo com alguns livros.
    2. Adoro flores amarelas: rosas, frésias, narcisos, túlipas.
    3. O mar faz-me uma falta física: se estou muito tempo afastada, começo a entristecer perigosamente.
    4. Perco-me por tapetes orientais. E por chocolates.
    5. Nada tem a capacidade de me comover como a música. E pode ser qualquer uma a ter este efeito, desde a erudita ao fado.
    6. Sou a pessoa mais distraída do mundo, mas sou boa fisionomista. Raramente esqueço uma cara e tenho a mania de encontrar semelhanças entre as pessoas.
    7. Em Itália, sinto-me em casa. Mas é a Índia o meu grande desafio.

E pronto. Eu sei que são 7 e não 6, mas eu gosto mais do número 7 (outra mania minha, também). Passo o desafio ao Pedro Viegas, à Rosarinho, ao Paulo, à Musqueteira, à Meg, à Sofia e ao Pedro SB, que é da casa e por isso responderá aqui mesmo. Se lhe apetecer, claro, como aliás todos os outros.

13 comments:

Sofia K. disse...

Não devia ter lido as tuas insignificâncias... perdi a inspiração!

Ai, ai... mais tarde já ponho lá no Cais, antes da Mariav, para poder roubar a prima Mad.! LOL Mas tenho de trabalhar um bocadinho, além dos 'emailótestamentos' e dos coemntários, não te parece?

beijinhos miúda

Leonor disse...

Obrigada, Ana :-)

O Réprobo disse...

Querida Ana, está topado! Vou pensar em seis insignificâncias de um ser já de si insignificante como sou; e amanhã dá-las-ei ao Mundo para perder umas duas dúzias de Leitores.
Beijinho

ana v. disse...

LOL, Paulo. E assim vamos brincando aos egos, não é?
Um beijinho

sem-se-ver disse...

idem aspas qt aos teus pontos 2, 4 (mas só nos chocolates) e 5.

qt às caras, tb não as esqueço, mas não faço a mínima ideia quem sejam! um desastre...

ana v. disse...

Olá, ssv! Podes levar também este desafio e passá-lo a quem quiseres. O meu problema com as caras é esse mesmo: sei que as conheço, mas não sei de onde. E se estiverem fora do contexto habitual, então perco-me de vez...

PSB disse...

Ana
Obrigado pelo desafio e pela Porta aberta para o desfiar. Não tenho andado com muita cabeça nestes últimos dias, mas vou tentar resumir 6 das minhas (in)significâncias: 1)Gosto de ter as minhas camisas penduradas, arrumadas por cores/tons, lisas ao meio, quadrados para um lado, riscas para outro. Gravatas, idem aspas. 2)Não resisto a uma feira de velharias e dou duas voltas ao recinto. Na primeira vejo 'por cima' e memorizo o que me agrada. Na segunda, faço contas de cabeça e compro o que posso. Já tenho a casa num bric-a-brac. 3)Sou um coleccionador impulsivo. Selos, moedas, bonecas de loiça, bules, discos, livros, etc, etc, etc. A partir do 2º ou 3º objecto da mesma família, já se instalou o virus coleccionista. 4)Levante-me a que horas me levantar, cedo, muito cedo, tarde ou muito tarde, seja em que paralelo fôr, a rotina matinal é sempre a mesma (...mas mais não digo). 5)O Expresso ao Sábado. Posso não o ler, como já aconteceu ocasionalmente, mas não o ter dá-me a sensação de me faltar alguma coisa. 6)Recortes de jornal. Sim, tenho essa 'panca'. Artigos, entrevistas, caricaturas, tudo o que, de algum modo, me tenha chamado a atenção. Corto, aparo, colo e arrumo tudo direitinho. Pode ser que, num futuro qualquer, me dê jeito. Claro que, cá em casa , já me gozam... Mas são as minhas manias e, como disse, significantes para mim.
E, claro, também já há quem goze comigo dizendo que... melhor é impossível...

Sofia K. disse...

Colecciona bonecas de loiça? LOL

PSB disse...

Sofia
Só de loiça...

ana v. disse...

Bonecas de loiça, Pedro??!! Acho que essa nem o Nicholson!
Bem, suponho que seria pior se fosse das insufláveis ...
LOL

PSB disse...

Esta agora...
E já são duas a comentarem (com risinho malicioso, que eu vi) as minhas bonecas de loiça. São bonecas, umas de corpo inteiro outras só de busto, umas de loiça outras de barro pintado, antigas, entre 30 a 50 cms altura, fruto das minhas voltas nas velharias. Não lhes resisto.
Agora, bonecas insufláveis Ana?
Está bonito, está...

Sofia K. disse...

Risinho malicioso? Não... Ontem quando estive na Byblos e vi que estavam a sair as personagens das histórias de encantar em versão loiça... imaginem só de quem me lembrei???

'Outras só de busto'? Aqui não há risinhos... há mesmo gargalhadas!

Beijinhos

ana v. disse...

É que as insufláveis, em colecção, ocupam muito espaço em qualquer casa... só isso, Pedro. LOL