quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Biclicletas XII

Passam hoje pela Porta do Vento as últimas bicicletas de uma série que se estendeu por 12 posts. E esta série encerra precisamente como começou - com uma das minhas vozes e uma das minhas canções preferidas: Katie Melua, em Nine Million Bicycles. Que voltem todas para Pequim, de onde partiram em Agosto de 2007 para entrar, pela primeira vez, por esta porta. Todos os giros têm um final, e este chegou à linha da meta. Sem vencedores nem vencidos, mas com boas músicas e imagens curiosas. Outros temas virão.

(Katie Melua - Nine million bicycles)

17 comments:

Leonor disse...

Que foto fantástica!

João Paulo Cardoso disse...

Vai deixar saudades a rubrica das "Bisiçeletas", quase todas "en bão estádo", umas de "criansa", outras de "omen"...

Omen!!
Purqe não me emssinaxte a exquerevere!!!

Bêjus.

sem-se-ver disse...

e termina muito bem.

:))

Unknown disse...

Magnifica fotografia , tendo es conta que quem escreveu a frase devia estar bezano, e escreveu como falava na altura. Parabéns pela série, devias de procurar realizar uma outra temporada.

dade amorim disse...

Ana, teu post me fez pensar que bicicletas e blogs têm algo de fundamental em comum: são veículos leves, que cabem em qualquer lugar, e precários - num sentido que me parece positivo e "pós-moderno", porque dão seu recado e vão embora. Em tempo, o post está uma delícia de humor sutil. Beijo.

ana v. disse...

Leonor,
É verdade, até parece uma das tuas. Mas não é minha nem sei de quem é.

JP,
Um dia destes invento outro tema, para tu escreveres mais coisas destas, está bem?

SSV,
Também acho, tal como começou.

Hugo,
Quem sabe, um dia, voltam as bicicletas. Com mais canções e outras fotografias, que ainda tenho imensas.

Adelaide,
Boa analogia, não me tinha lembrado dessa. Sempre atenta, amiga.

Beijos a todos

Dona Betã disse...

E eu que estva a coleccionar pasteleiras para te enviar :((((

Se as não quiseres, faço um post com elas todas e dou-lhe o nome de Máquinas de Fazer Vento.

Quécáchas?

ana v. disse...

Acho que vais fazer um post memorável com elas. E se são máquinas de fazer Vento, ainda vêm aqui parar um dia destes. Fico à espera, JG.
bjs

Anónimo disse...

AV,

gostei e concordo com seu comentário no Lord, sobre a capacidade de sintetizar os modos e manias dos provadores de vinho.
Uma pena ele não gostar, ou não poder tomar vinho.
Mas o que me faz comentar aqui é a qualidade do seu blog que não conhecia. Vou recomenta-lo ao meu amigo OXICLISTA.

Abçs e parabéns!

ana v. disse...

Olá Eduardo, seja muito bem vindo. Os amigos de Lord Caco terão sempre tratamento de luxo nesta casa! Muito obrigada pelo elogio, vou retribuir a sua visita assim que puder.
Quanto ao vinho, é a melhor bebida que conheço, quando é bom. Mas não é preciso inventar complicações para apreciar um bom vinho, só para impressionar e parecer um expert. Por isso lhe chamei "teatrinhos sociais".
:)
Ana

Anónimo disse...

Ana,

com certeza. Basta um bom vinho. Nada de teatrinho, nunca! Nem com vinho, nem com nada! A vida é linda, com a sua simplicidade!
Obrigado pela imagem do varal de Alfama. Será postado, com muito prazer e honra para o Varal.
Seu ótimo blog esta sendo pendurado lá!.

Abçs

ana v. disse...

E o seu também, aqui.
Bom fim de semana.

Bichodeconta disse...

Fico sempre tão triste quando alguém nos deixa..Mas se assim tem de ser!! desejo felicidades e deixo um abraço...

Capitão-Mor disse...

Passei para te desejar um óptimo fim de semana!
Fotografia magnífica...

José Pedro Viegas disse...

Eu adoro bicicreta pá.
lol

T disse...

Tem um prémio no Dias para este seu blogue:) Já há dois dias acho eu:)
Beijinhos

ana v. disse...

Capitão,
Bom fim de semana também. O meu vai ser a trabalhar...

Bicho de Conta,
Qualquer dia começa aqui uma nova série. Ninguém nos deixou... Foram só bicicletas, não vale a pena dramatizar.
:)

Pedro Viegas,
Bem vindo. Já fui espreitar o seu blog e gostei muito. Vou linká-lo.

T,
Peço desculpa, ainda não tinha dado pela distinção. Muito obrigada!!
Um beijinho