domingo, 16 de dezembro de 2007

Discurso histórico

A selar o famoso Tratado que engalanou Lisboa e levou o primeiro ministro a orgasmos múltiplos de eloquência e protagonimo, aqui fica o comentário do correspondente da BBC, Mark Doyle, em Lisboa:
«The Summit ended, as do most meetings of this sort, with smiling photocalls. The Portuguese Prime Minister, Jose Socrates, gave an extraordinary closing speech which spoke about bridges being built, steps forward being taken, and visions being pursued.
He went off on such an oratorical flight, in fact, that I became mesmerised by the beauty of the Portuguese language and the elegance of his delivery. I was so bewitched that I didn't register any concrete points in the speech at all.
Perhaps there weren't any. But it certainly sounded good».
Acho que está tudo dito. Ninguém como os ingleses para apanhar os ridículos dos outros. O pior é quando não exageram.
Nota: Obrigada ao Manel, que me enviou o texto (que está entre aspas) por e-mail.

4 comments:

sem-se-ver disse...

muito muito bom! :D

sem-se-ver disse...

levei pro meu tasco :)

Sibila Publicações disse...

Ridículo mesmo são os ingleses não se fazerem representar na assinatura do Tratado. É mesmo um império que lida mal com a sua decadência.

Vamos ver quem fica mais tempo no poder, se Sócrates ou Brown. Vamos ver quem tem mais a confiança da sua nação.

ana v. disse...

GL,
Seja bem vindo.
Não sei quem ficará mais tempo no poder mas esse critério não é lá muito fiável para classificar um governante, ou teríamos que considerar que todos os ditadores tiveram sempre a confiança inquestionável das suas nações.

Já agora: o seu perfil não está acessível, o que é estranho em alguém que divulga a sua própria fotografia. Gostava de saber quem é, ou qual é o seu blog, mas não consegui. Mera curiosidade, normal para com um novo comentador.