quarta-feira, 11 de julho de 2007

Resposta pronta


Querendo embaraçar o embaixador português numa recepção importante, um convidado maldoso disparou à queima-roupa esta pergunta, acompanhada de um sorriso que antecipava o gozo de vê-lo titubear, constrangido e sem reacção:
- Senhor embaixador, será que me pode dizer qual a diferença entre Corpo Consular e "consolar o corpo"?
Perante a surpresa e indignação gerais, o embaixador respondeu-lhe prontamente, sem deixar de sorrir:
- Claro que sim, meu caro senhor. A diferença é a mesma que existe entre "a olho nu" e "...no olho"!

Para bom entendedor...

Nota: Esta história é verdadeira e foi-me contada por quem assistiu à cena. Há pessoas que têm o dom da resposta pronta, e que, com graça e subtileza, põem um adversário KO logo no primeiro assalto.

4 comments:

Anónimo disse...

Eu tenho a capacidade da resposta pronta -- com 12 horas de atraso.

ana v. disse...

Boa resposta, Jayme, e bem pronta. Além disso, há quem não tenha nunca.

bjs
ana

Lord Broken Pottery disse...

Ana,
Vejo no caso o embate entre a falta de educação e a inteligência. Fácil dizer quem é o vitorioso, sempre.
Beijo

ana v. disse...

milord,

sei como o seu pai tinha também este dom, li no seu blog as brilhantes respostas dele. Uma delas, aliás, muito parecida com esta!

beijo
ana