sexta-feira, 14 de março de 2008

Por mão própria

Hoje à tarde, tocaram à porta aqui em casa. A minha empregada foi abrir e ficou estática, sem conseguir articular palavra. Um sorriso franco abriu-se, do lado de fora da porta:
- Boa tarde. A Ana está em casa?
- N-n-n-não, senhor... - gaguejou ela a custo, corada.
- Então, por favor, entregue-lhe isto quando chegar.
- S-s-s-sim, senhor... - gaguejou ela outra vez. E nem se lembrou de mandar entrar o dono da voz grave e sedutora, de tão embasbacada que estava.
- Obrigado.
A porta fechou-se, e com ela, finalmente, a boca da Maria das Dores.
Quando cheguei, esperava-me o novo CD do Luís Represas "Olhos nos Olhos", que tem duas letras minhas (Por mão própria e O inventor de Abraços), além de um relato literal do diálogo da tarde, contado com todos os pontos e vírgulas e ainda emocionado.
Obrigada, Luís. Já o ouvi e é todo óptimo. E as minhas palavras estão muito bem vestidas, com duas músicas lindas. Foram dois abraços muito bem inventados. E obrigada também por mos ter trazido assim, por mão própria, olhos nos olhos.

31 comments:

sum disse...

Já o tenho.
E a primeira coisa que fui ver e ouvir foi as suas letras.
Gostei.
Bjs Sum

miguel disse...

Parabéns, Ana. Eu já sabia, não sei como, mas já sabia. Vou ler as letras e ouvir a música.

E olhe, Maria das Dores, a vida é assim : quando menos esperamos, a paixão entra-nos, olhos nos olhos, pela casa adentro, colhendo-nos literalmente, provocando aquele seu gaguejar que a Ana tão bem descreveu. Mas , cuidado, que o homem é um sedutor!

O Réprobo disse...

Também declaro a intenção de ouvir sem demora. Com Dois Artistas Tais...
Beijinho

ana v. disse...

Kalar,
era bom que se kalasse, pelo menos por aqui. Detesto publicidades invasivas.

Sum,
Ainda bem que gostou. Estou a ouvi-lo ainda, para deixar tudo entrar bem no ouvido. Gsoto de ouvir uma música tantas vezes até ela se tornar tão familiar que eu ache que nunca poderia ser de outra maneira. É uma mania minha...
Um beijinho

Paulo,
Obrigada. Mas olhe lá essas expectativas, não vá ter uma decepção com uma das artistas...
Um beijinho

tcl disse...

boa, boa, Ana! Parabéns! Ouvirei logo que possa, sem dúvida.
Beijos grandes

Dona Betã disse...

Trim, trim...

JG - Por favor, amanhã a loja está aberta?
FNAC - Está sim. A loja nunca fecha excepto no dia de Natal. Deseja mais alguma coisa?
JG (roendo as unhas) - Não, obrigado. Amanhã passo por aí. Boa noite.
FNAC - Boa noite. Com licença.

clack, clack

JG, vai dormir que a noite passa depressa :)))

ana v. disse...

JG,
LOL.
Dorme bem, JG!
Beijinhos

ana v. disse...

Miguel,
A Maria das Dores ainda está em êxtase, a esta hora...

Ricardo António Alves disse...

Parabéns, vizinha, vou ouvir.

ana v. disse...

Obrigada, vizinho.

MariaV disse...

Se isto fosse aqui há uns anitos, candidatava-me a fazer de Maria das Dores por uns tempos. Podia ser que o Luís Represas voltasse a bater à porta.
Há uns anitos, se eu fosse a Maria das Dores, teria ficado nas nuvens durante meses. A minha solidariedade para com a Maria das Dores!
Ah, e vou agora mesmo tratar de comprar o CD.

MariaV disse...

Diz ao Luís que quando vier a Lisboa pode bater à minha porta. A minha Maria é mais Marco Paulo, mas eu ia adorar (LOL)!

ana v. disse...

Rosarinho,
Faço melhor do que isso: estás convidada para o lançamento, no Xafarix, na 2a feira às 19h. Queres ir comigo? Passo aí a pegar-te, se quiseres.
Aliás, estão todos convidados, se quiserem aparecer. O Luís não se vai importar nada, pelo contrário.

PSB disse...

Ana
Claro que também vou ouvir com olhos de ler as tuas letras. Imagino o gozo que deve dar ver o nosso nome impresso numa peça destas. Oh! Mas tu já estás habituada, claro. Entre discos, livros e sei lá mais o quê, vais saltando de sucesso em sucesso. Parabéns por mais este.
Um beijo

MariaV disse...

Beeeeeeeeeeeeem!!! Deixa-me só reorganizar a minha vida de maneira a poder ir. Mas vou contigo, com certeza.
Beijo maior do que é costume!

ana v. disse...

Claro que dá imenso gozo, Pedro. Sobretudo quando as parcerias resultam bem, que foi o caso. Quando se ouve um parceiro musical com quem trabalhámos pela primeira vez dizer-nos, como eu ouvi ontem pelo telefone: "Até ao próximo disco!", é muito bom saber que se conseguiu essa sintonia.
Mas não exageres quanto aos sucessos...
Um beijo

Rosa, tá arrematado! 2a feira, dia 17, no Xafarix.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Eu gosto da musica e voz dele e gosto tb de te ler, portanto j� sabes que gostarei.
vou comprar, claro, com maior URGENCIA ainda!

beijinhos

ana v. disse...

Obrigada, Júlia, és uma querida.
beijinhos

Sofia K. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia K. disse...

Querida amiga, eu já ouvi um bocadinho das músicas no site dele! Mas eu também quero ir! Até me podias ir buscar à biblioteca, não era? É lá ao lado! Eras linda! :)

Quero ver a cara da Rosarinho a olhar para ele, desde que não desmaie!!!

beijos miúda

Karocha disse...

Foi uma noite muito bonita,achei a Demissão notável.
Falei com o meu filhote,se quiser saber algo dele vá a www.clubeinvest.com,e assim que ele tiver um bocadinho vai ajudá-la a resolver o problema.

ana v. disse...

Também gostei imenso da noite, Karocha.
Obrigada pela ajuda com a caixa de comentários, mas não vou incomodar o seu filho com tão pouco. Vou esperar mais um tempo, a ver se desaparecem os infiltrados, e se isso não acontecer activo a moderação de comentários, o que não me apetece nada. Por enquanto, fica como está.
Um beijinho

Karocha disse...

Como queira minha querida, e não incomoda nada ele ajuda-a com uma perna às costas.
A propósito quando lhe envio um comentário aparece o letreiro a dizer que está activada a moderação dos comentários sabia disso? mas mal eu enviar este fica logo no blog. Se precisar de falar comigo mande-me um mail ou ligue
beijo

ana v. disse...

A moderação de comentários não está activada, não sei porque é que aparece isso...
Obrigada, de qualquer maneira.
Um beijinho

Dona Betã disse...

SMS
Fui hoje, dia 18, à FNAC do Chiado. O disco já cá canta. As tuas letras são o que esperava. Palavras para quê?. Beijo

Anónimo disse...

Parabéns, Ana.

ana v. disse...

JG, és um querido. Ainda bem que gostaste, olha a minha responsabilidade...
Beijinho

Teresa,
Muito obrigada. Foi um bom desafio, esta parceria. E acho que resultou bem.

Anónimo disse...

Muitos, muitíssimos parabéns, querida Ana.
Bem sei que há diferenças entre poesia e letra de música, mas elas avizinham-se e uma enriquece bastante a outra.
Um beijo querida, com real satisfação.
Beijos
Meggy

ana v. disse...

Obrigada, minha querida. Sei que a tua satisfação é de coração.
Um beijão

musqueteira disse...

...parabéns! hoje vou à Fnac do chiado comprar o CD. entretanto um dia quando a ana for à Fnac e se quiser ver o meu trabalho, peça-lhes o Livro de Pintura chamado "Tiqqun- a libertação do pecado"! o livro vem com um filme realizado pelo lauro antónio.
um abraço, maria.

ana v. disse...

Obrigada, Maria.
E vou fazer isso mesmo, tenho a maior curiosidade de ver o seu trabalho.
Um beijinho