domingo, 27 de janeiro de 2008

Sul


E porque a minha bússola aponta sempre o Sul, aqui fica uma belíssima canção de alguém que percebe muito bem o que eu quero dizer. Bom Domingo.

(O Extremo Sul - José Miguel Wisnik)


O extremo Sul
lá na fronteira onde beira o firmamento
o céu azul
que te escondeu atrás do véu do pensamento
onde eu e tu
sabemos bem que vai e vem o esquecimento
que leva tudo
e nos mantém vivos, suspendidos no tempo

Protege bem
o lume aceso do desejo assim tão vário
guarda e contem
o mundo inteiro num luzeiro solitário
que tu completas
com teu jeito e teu exemplo originário
de quem contempla
o firmamento como um tempo planetário

Até amanhã
se Deus quiser
eu deixo tudo o que eu tenho
e vou aí te ver
te amo tanto
te chamo tanto
e será sempre mais ao Sul
ou mais azul
felicidade
o sonho de viver

7 comments:

Capitão-Mor disse...

Isso será uma atitude sulista e elitista? :)

ana v. disse...

Nada disso, Capitão. Isto não tem nada a ver com as guerrinhas Lisboa/Porto...
Para mim o Sul significa a luz, a temperatura, as cores, os cheiros e uma certa maneira de estar na vida, que tem a ver com uma das metades do planeta (e não do nosso país) com que eu me identifico completamente, apesar de Portugal até estar, curiosamente, no hemisfério norte. O Sul é, como se diz aí no Brasil, "a minha praia".
Boa semana para ti

Leonor disse...

A minha bússola também está sempre para sul :-)

ana v. disse...

Não me espanta, Leonor.
;)

La Vita `e Troppo Strana disse...

Jesus, Maria e Jose!!!! quanta honra. obrigada por sua visita. FIQUEI REALMENTE ENCANTADA E EMOCIONADA. O papa ainda nao sabe da novidade; esta tarbalhando e nao vejo a hora que ele chegue para contar. Eu simplesmente ADORO essa sua letra. Profundamente linda. Parabens. Compreendo bem que eh para um grande amor. A transportei para dizer o amor que tenho por meus filhos.Ah, ja consertei o engano na letra. Desculpe. Escrevi o que tinha entendido. Hoje, domingo, o papa e eu, enquanto preparavamos o almoco de domingo, cantavamos, felizes, sua musica... ficou "ancorada em nos". Desculpe se nao dei o devido credito a vc como autora de tao bela letra... mas ja estarei fazendo isso em breve...agora vou ler seu blog com calma, pq a emocao nao me deixou faze-lo direito ainda. Ja era sua fa sem te conhecer, e seu recado me cativou mais ainda...vou sempre te visitar por aqui e espero ve-la no nosso blog tambem...puxa que maravilha...ganhei o domingo...Muito obrigada...Hetie

ana v. disse...

Olá, Hetie.
Obrigada, mais uma vez, por tanta simpatia. Que tal viver aí, em Miami?

Anónimo disse...

Maravilhoso, tranquilo, emocionante, ja que realizamos nosso sonho de viver e trabalhar aqui. Este ano seremos cidadaos americanos! melhor impossivel...
Vamos nos falando. Abracos...Hetie