Que engraçado, esta foi uma das músicas que acompanhou a minha viagem de regresso à cidade, ontem à noite! Lá estava ela a tocar, naquele mp3 precioso, que eu ofereci no Natal... tem todas 'aquelas' importantes! Essa é uma delas! Mas vou ouvir outra vez e cantar, que agora estou sozinha! ;)
É linda... na verdade, mistura uma música do Tom Waits com outra do Paul McCartney. Ora, com dois autores destes e duas vozes daquelas (mais as nossas duas a vir do Toxofal), que melhor concerto? Beijos, Ana. Beijos, Sofia.
Para a autobiografia A MINHA VIDA de Lou Andreas-Salomé, a mulher que teve o amor de Rilke e de Nietzsche, e que conviveu intimamente com Freud, Gillot, Rée, e muitos outros homens célebres da sua época. Um relato interessantíssimo, na primeira pessoa, de uma mulher excepcional. Para um dos meus filmes preferidos de sempre - QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?, de Mike Nichols - que revejo sempre com o mesmo prazer. É superior o texto de Edward Albee, são-no também as interpretações, de um casal "ao rubro", de Liz Taylor e Richard Burton. O filme, não por acaso, conseguiu um feito único na história do cinema: foi nomeado para todas as categorias dos Oscares, em 1966. Para o filme AS HORAS, que vai fundo na análise da infelicidade extrema dos inadaptados sociais, tendo como novidade o prisma de uma outra infelicidade: a das pessoas ditas "normais" que os amam e rodeiam, sofrendo tanto ou mais do que eles e não tendo, sequer, o bálsamo da loucura ou da genialidade. Interpretações inesquecíveis de Nicole Kidman, Julianne Moore e Meryl Streep. Para o filme DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO, em que Judi Dench e Cate Blanchett nos guiam maravilhosamente, num brilhante argumento, pelos meandros da manipulação e da perversão femininas. Não percebo como não levou quase todos os Oscares do ano. Para o filme INFAMOUS, de Douglas McGrath, em tudo superior ao mediático e oscarizado "CAPOTE" (que aborda o mesmo tema). Um lote de actores de primeira água numa produção de baixo orçamento, a provar que os filmes fora do mainstream estão cada vez mais na moda, nos States. Para o filme HABLE CON ELLA, de Pedro Almodôvar, que consegue a proeza de transformar em pura poesia um dos mais abjectos crimes imagináveis - a violação - cometido, ainda por cima, sobre uma mulher completamente indefesa. Um filme que fala de um amor incondicional, desesperado, comovente. De um amor que, no seu profundo desajuste, nos faz questionar tudo e redime aos nossos olhos toda a Humanidade.
5 comments:
Ana, querida,
Será que essas broken bicycles são da minha família?
Beijos
Não me parece, milord. Estas são muito mixurucas para a nobre estirpe dos Broken-Pottery...
Um beijo, meu amigo
Ai Ana!... O que eu gosto desta música. Confesso que prefiro a versão do Tom Waits... mas bolas... já não houvia isto há que tempos, obrigada!
Que engraçado, esta foi uma das músicas que acompanhou a minha viagem de regresso à cidade, ontem à noite! Lá estava ela a tocar, naquele mp3 precioso, que eu ofereci no Natal... tem todas 'aquelas' importantes! Essa é uma delas! Mas vou ouvir outra vez e cantar, que agora estou sozinha! ;)
beijinhos
É linda... na verdade, mistura uma música do Tom Waits com outra do Paul McCartney. Ora, com dois autores destes e duas vozes daquelas (mais as nossas duas a vir do Toxofal), que melhor concerto? Beijos, Ana. Beijos, Sofia.
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