sábado, 8 de setembro de 2007

Jardins da blogosfera




Um blog sem comentários é como um jardim sem flores.

12 comments:

TRIONFO AL GRAND disse...

Não concordo muito!

Dependem dos comentários!?! Alguns que são autênticos espinhos!!=)))

Resolvi ter a ousadia de comentar no seu muito bem informado espaço...! Venho do Blogue da Sabedoria e, gosto sempre de ler os seus comentários que lá deixa. Gostei imenso de passar por aqui.

Deixo-lhe uma Enorme Flor e um Sorriso=))
Voltarei mais tarde!!=)

dade amorim disse...

Não concordo, Ana. As flores deste jardim são os textos postados. Comentários podem ser no máximo folhagens dessas que compõem o canteiro. E alguns são ervas daninhas...

Anónimo disse...

Não me tenho por espinho ou erva daninha - embora, às vezes, como todos nós, faça essa figura - mas acho que até as claques devem ter sentido crítico.

Acho que sim, que um blog sem comentários é, de facto, como um jardim sem flores. Um monólogo. Mesmo que seja o monólogo de uma flor.

Deixo-lhe, sem encargos, um ramo das que gosto mais. Margaridas. Ficam bem consigo.

miguel disse...

Ana: o " Porta do Vento" faz parte do meu roteiro bloguista, que é feito todos os dias. E, enfim, intervenho porque não sei onde raio andam o Cage e o Mário. E, também, porque a minha outra "casa" fechou.

Mesmo não comentando este teu espaço está nos meus fevoritos

Miguel Leal

ana v. disse...

Trionfo,
Que bom vê-la por cá. Obrigada pela flor e pelo sorriso. E sabe, tenho tido sorte com os meus comentadores. São todos de primeira categoria. Podem discordar à vontade - até acho muito saudável - mas sempre o têm feito com educação. Nunca tive que apagar comentários, impedir a entrada de anónimos ou filtrá-los antes. Mas todos esses instrumentos estão à minha disposição, caso comecem a aparecer os espinhos e as ervas daninhas. A casa é minha, só entra quem eu quero!
Quanto a si, volte sempre.

Adelaide,
Sempre simpática. Muito obrigada, querida, é uma honra ter aqui uma bloguista do seu nível.

Florista,
Assim fico "encabulada", como diria a Adelaide. Obrigada pelas margaridas, flores que eu adoro. Que charme! É isso mesmo que eu acho pena nos blogs sem comentários - que sejam monólogos, por muito bons que sejam.

Miguel,
Gosto muito de ter-te por aqui. És e serás sempre bem vindo neste espaço. Tenho pena das razões que te trouxeram a comentar aqui (tu sabes porquê) mas espero que continues a aparecer e a deixar rasto sempre que te apetecer. Esta casa é tua também, como do Mário, do Cage (ele não tem aparecido mas manda um dos heterónimos, de vez em quando, fazer-me uma visita. Palpita-me que o florista que comentou mesmo antes de ti é um deles...), e de todos os que ficaram temporariamente sem abrigo depois do katrina balealense. Dos que vierem como amigos, claro.

beijos a todos
ana

Leonor disse...

Embora tenha um blogue sem comentários, mas não o meu pessoal, concordo inteiramente. É bom poder trocar ideias e ter um feed-back, se não como é que eu vinha aqui para desejar um bom fim-de-semana ;-)
bj
leonor

ana v. disse...

Obrigada e bom fim-de-semana também para si, Leonor. (Embora, depois da Jamaica, o nosso quintalinho não deva ser um grande entusiasmo...). Bjs

Leonor disse...

lol
Pois é, o quintalinho é giro e tal mas pronto... ;-)

Pedro F. Sanchez disse...

''Um blog sem comentários é como um jardim sem flores''

Diria mais é como ficar a falar sózinho depois de uma discussão ou pior almoçar sózinho que é uma coisa horrivel.

O Miguel que não fique triste pois julgo que o Mário não nos vai deixar sem casa, ainda mais quando se aproxima o Inverno. Fico à espera que ele construa outra já que a outra ardeu sem chama.

Ana manda um beijinho meu à tua mana Madalena e um para ti para não ficares com ciúmes, pp

ana v. disse...

Claro, PP, não tarda nada vamos todos ter um telhado outra vez! Até lá, abriguem-se neste que eu tenho muito gosto nisso.
Se quiseres dar tu próprio um beijo à Mad, este é o blog dela - http://www.juro-que-tenho-mais-que-fazer.blogspot.com
Ela está desterrada lá no Brasil(no paraíso, é verdade, mas tem saudades de Portugal e dos amigos, por isso adora que lá apareçam.)

Bjs

Anónimo disse...

E porque é bom saber que não se está a falar sózinha, aqui fica mais uma flor para engrossar o teu bouquet.
E outra mais, esta para ti, com uma beijoca do
Manel

ana v. disse...

Como eu gosto que um cavalheiro me ofereça flores!!
Obrigada, Manel.
Bjs