terça-feira, 11 de setembro de 2007

Coração de chocolate


Ah, eu sabia!! O chocolate é uma coisa tão sublime que só podia fazer bem à saúde...
Eu já sabia que o meu coração é feito de chocolate, mas o que não sabia é que isso me poderá evitar um ataque cardíaco. E não só, segundo este artigo. Também me pode reduzir o risco de doenças das artérias coronárias em 5 por cento e todas as causas de mortalidade em 4 por cento. Todos os meus remorsos se eclipsaram, todos os meus argumentos para continuar chocoólica ganharam novo fôlego.
Embora se diga - e geralmente seja verdade - que tudo o que é bom "ou faz mal ou é pecado", o chocolate parece ser a excepção à regra, no que toca à saúde. E, se é pecado, eu sou uma pecadora confessa e sem remissão. Pior ainda: sem nenhuma vontade de ser salva do fogo do inferno. Haverá melhor coisa do que pecar??

9 comments:

Pedro F. Sanchez disse...

Quero ser tão pecador quanto tu, se é que já não o sou. O que querem que eu faça. só que agora depois de saber dos benefícios para a saúde ainda me vou tornar mais viciado e obrigar-me a drogar-me todos os dias. Sei que vai ser um sacrifício mas tem que ser...

Anónimo disse...

N Ã O !

João Paulo Cardoso disse...

Assim sendo, esta noite farei as coisas mais depravadas que já foram feitas com mousse de chocolate...

ana v. disse...

JP,
Isso é o que se chama pecar em todas as frentes!

Anónimo disse...

Eu, pecadora me confesso, também! Mas, quanto a chocolate, só sou viciada no amargo. E, a propósito, quem gosta de chocolate amargo não deixe de experimentar o novo gelado da Olá "Magnum - Essence".

Pedro! Onde é que andas na n/ cm? Tenho saudades tuas. Beijocas

Rosarinho Vidal

Anónimo disse...

O que faz malç no chocolate é principalmente o açúcar.
O chocolate preto a 80% é quase inócuo, tem vantagens para o coração e, além disso, causa efeitos endorfínicos, com analgesia e bem-estar.
Há pessoas que geneticamente têm receptores cerebrais para o chocolate mais potentes do que os receptores da morfina. Só não matam por chocolate porque ainda não custa 5 contos o grama...
E, já agora, qual o melhor? Para mim, talvez o Côte d´Or extra-fin. Miam!

ana v. disse...

Rosarinho e Mário, vocês estão prontos e talhadinhos para serem sócios do meu Cacau Clube. É que o chocolate negro é mesmo o melhor (the one and only para os entendidos, aliás) e deve ter pelo menos 70% de cacau. O problema é mesmo o açucar, e muitas vezes o "chocolate" que nós comemos e só feito de açucar e sucedâneos, entre eles a alfarroba. Cacau, zero. Voilá!
Venham ao "Chocolate em Cascais" - 18 a 20 de Outubro - para saberem o que é bom.

Mário, pensando bem acho que era capaz de matar por chocolate. Será uma patologia grave?

beijos

Maria Feliz disse...

Salvem o nosso planeta! É o ÚNICO onde há chocolate!
Mais uma viciada assumidissima:)

Beijos

ana v. disse...

Flora, LOL! Não vejo melhor razão para salvá-lo.