segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Carimbo para reencarnar


Esta é a mais incrível notícia que tenho lido ultimamente: num delírio ditatorial que ultrapassa todo o absurdo imaginável, a China fez aprovar uma lei que proíbe os monges tibetanos de reencarnar sem autorização governamental.

Não vislumbro, sequer, um comentário possível a tanta insanidade. Resta perguntar: depois disto, o que poderá surpreender-nos?

A notícia chegou ao mundo via Newsweek. A mim, chegou-me entre as Reflexões de um Cão com Pulgas.
E ainda não consegui fechar a boca.

6 comments:

Anónimo disse...

Ana, deixou comentários no meu blogue. Eles foram publicados e percebi que a Ana não os vê. Depois de abrir a caixa de comentários faça f5 ou recarregue a página.

ana v. disse...

Obrigada, Daniel. A coisa andava a intrigar-me. Vou lá espreitar.

ana v. disse...

Esclarecida, Daniel. O problema é meu e não do Arrastão (uma questão de timidez, talvez...). Os comentários estão lá.

Ana

Anónimo disse...

Surreal!!! Não é possível.

Esta não me escapa. Vai, mais logo, direitinha para os meus AhAhAhAh

Ricardo Fonseca disse...

Interessante essa lei. Há fiscais relativamente à mesma? Há concursos para tal? Eu candidatava-me...

ana v. disse...

Ricardo,
Candidatava-se a fiscal ou a monge? É que não percebi em quem é que gostaria de reencarnar, caso ganhasse o concurso...