sábado, 23 de junho de 2007

Viva o São João!


Hoje é véspera de S. João. No Porto o delírio é total, chega quase ao assassinato nas ruas (o alho-porro não mata, mas garanto que mói bastante...). Bonito é ver os balões iluminados que enchem o céu da cidade, à noite, como pequenas estrelas coloridas.
Estou bem longe desse regabofe, aqui nesta paz marítima. Aqui, é o mar que está juncado de velas de todas as cores. São os veleiros que alegremente treinam para o 2007 ISAF Sailing World Championship - Classes Olímpicas, que está quase a começar. Vale a pena dar um salto a Cascais para ver o espectáculo. Foi pena não termos ganho a Taça América (por todas as razões), que Valência nos arrebatou à última hora e contra todas as expectativas. Mas, não tendo ganho a lotaria, temos pelo menos esta bela terminação. E já estamos tão habituados ao second best, não é?
Mas enfim, cá pelo sul também se festeja o S. João, embora com menos alarido. Por isso aqui deixo alguns manjericos e a máxima popular: “No São João, pinga a sardinha no pão”. Por mim, já fiz a minha parte: comprei um manjerico e acabei de almoçar uma bela sardinhada. Viva o S. João.

2 comments:

Anónimo disse...

Mas que belíssimo post, Ana!
E como dói-me , sim dói em mim, não ter mais voltado a Portugal.

Oh, saudade, a nossa palavra.
Ainda bem que a temos.
===
M

Anónimo disse...

Um beijo português, Meg. Com cheiro a manjerico!
Ana