quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ventos de feição

A partir de agora, o Porta do Vento contará com 2 novas rubricas:

1. Observatório
O meu amigo - e habitual comentador deste blog - PSB (Pedro Silveira Botelho) deu-me o grande prazer de aceitar um convite/desafio que lhe fiz há poucos dias: o de passar a colaborar regularmente no Porta do Vento. Primeiro renitente, por falta de tempo e "temor de iniciado" nestas lides, acabou por aceder. E ainda bem. O Observatório será uma coluna de opinião sobre temas da actualidade, com a acutilância e sentido de oportunidade que caracterizam a escrita do Pedro. Aí está, já a seguir, a primeira das suas crónicas. Sei que vão gostar.
2. Cata-Ventos
Será uma selecção de posts de que eu goste especialmente, ache curiosos ou divertidos, encontrados por mim noutros blogs. Um espaço de fora para dentro, a enriquecer este blog.

6 comments:

miguel disse...

O ponto 2 destina-se , sem dúvida, a mitigar o enciumamento legítimo de todos aqueles que consideram a colaboração regular do psb dotada de um estatuto de xcepção absolutamente inexplicável! Eu pergunto: mas que raio tem a escrita de psb a mais que a minha??????????

respeitosos cumprimentos

PSB disse...

Ana
Tremo perante a responsabilidade em que me meteste. A ver vamos como me safo.
Obrigado pela oportunidade, pela confiança, pela amizade.

Miguel
Para primeiro comentário desta minha estreia, não está mal. Sim senhor. Será que leste o conteúdo ou ficaste só a destilar ciúmes (e, pelos vistos, mais 'todos aqueles') pelo desafio que a Ana me lançou?

Coisas da natureza humana...

miguel disse...

Pedro:

Li, posteriormente o conteúdo. Apesar de enciumado, acho não está mau, não senhor!

ana v. disse...

Miguel,
Alinho na brincadeira (só pode ser, claro) e respondo-te no mesmo tom: esforça-te por escrever coisas de que eu goste (cuidado com os machismos...) e serão grandes as probabilidades de seres citado no ponto 2. E, já agora, deixa que te pergunte quem são os "todos aqueles"? É só por curiosidade...

Pedro,
Safas-te bem, não tenho a menor dúvida disso. E espero que seja mais um prazer do que uma responsabilidade.

E fiquem ambos sabendo que gosto muito de toda esta ciumeira. Coisas da natureza humana...

Anónimo disse...

Ana querida
És, no mínimo, o máximo.
Mas deixa eu dizer que apesar de não entender bem o assunto de fundo o Pedro houve-se maravilhosamente.
Mas o que é um elogio dependendo sempre da proveniência, não é?
E eu pouco sei, mas intuo.. Ah! lá isso intuo.

Pararabéns aos dois
Um beijo e um xi coração
M.

PSB disse...

Miguel
Obrigado pela benevolência...