quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Em vias de extinção

Imagine um lugar onde se pode ler gratuitamente as obras de Machado de Assis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos. Um lugar que lhe mostra as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci. Onde se pode escutar músicas em MP3 de alta qualidade. Pois esse lugar existe!

O Ministério da Educação do Brasil disponibiliza tudo isso, basta aceder o site:

Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desactivar o projecto por falta de uso, já que o número de acessos é muito baixo. Vamos tentar reverter esta desgraça, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Nota: Recebi esta mensagem de um amigo, por e-mail, e publico-a aqui por me parecer importante a sua divulgação. O site é do governo brasileiro, mas todos nós podemos utilizar esta ferramenta. Aconselho uma visita. Ou melhor: muitas, para que não acabe.

2 comments:

Anónimo disse...

Fantástico! De novo, é o Brasil que vale à língua portuguesa. Museu Estação da Luz, um site como este, uma cultura exportada para todo o planeta...

Aqui no rectângulo, além de um museu que andam a prometer para o antigo Museu de Arte Popular e que ninguém sabe bem como será, temos a língua defendida pelo sempre ameaçado Ciberdúvidas e pouco mais.

Mesmo tendo em conta que eles são 170 milhões e nós 10 milhões, a desproporção parece-me gigantesca.

ana v. disse...

E da nossa parte devia haver, pelo menos, a responsabilidade de sermos o país que gerou a língua-mãe, e que deveria cuidar dela melhor do que ninguém. Mas tens razão, neste capítulo os brasileiros dão-nos sempre lições.