quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Putin e as bicicletas


O estranho aparato de segurança que acompanha Putin, visto - com graça - pela Falabarata:

PUT IN
Dos vários meios destacados para a segurança de Putin na sua visita a Lisboa, constam, de entre veículos, centenas de agentes e etc, 159 solípedes, 10 binómios e duas bicicletas.
Assim de binómios importantes só conhecia o binómio de Newton.
Quanto a ***pedes, constavam do meu vocabulário os quadrúpedes e os bípedes, mas confesso que solípedes nunca me tinham passado pelos olhos e ouvidos, que me lembre.
Aprendemos sempre imenso quando nos cruzamos com o léxico próprio de determinados grupos profissionais, embora, neste caso em particular, me mantenha na santa ignorância quanto aos binómios. Serão pares de solípedes, correspondendo portanto a 4 solas e respectivos pés?
De qualquer forma, o que mais me espantou nesta notícia foi a presença das duas bicicletas, curiosamente correspondendo exactamente ao número de helicópteros, também 2. Talvez trabalhem em grupo. O helicóptero vai lá em cima, vê qualquer actividade suspeita e contacta rapidamente com a bicicleta que lhe foi atribuída a qual, por sua vez, se deslocará na bisga para o local em apreço.
Mesmo com 1300 agentes, 99 viaturas, 83 motociclos, mais os binómios e os solípedes, parece-me que a segurança de Putin não ficaria completa nem seria eficaz sem as duas biclas.

8 comments:

Leonor disse...

Amanhã vou estar sitiada na escola das 9 da manhã às 5 da tarde. É que a cimeira é cá em Mafra.
Bjs

ana v. disse...

Oh, desgraça! Cuidado com as bicicletas que andarem por lá a rondar...

bjs

tcl disse...

Eh pá, eh pá! Aquilo de levar as bicicletas era mesmo a sério! Venho eu aqui retribuir a visita e dou com as minhas biclas. Bem me disse a Rosarinho que tu eras doida por velocípedes(olha, mais um ***pede)sem motor.

Obrigada pela referência e beijos. (Tenho de voltar com mais tempo que estive pelo blogue da outra prima e por lá me perdi até agora...)

ana v. disse...

Ora essa, tcl, volta sempre! E o teu texto merecia a publicidade, não foi só por causa das bicicletas.

Bjs

João Paulo Cardoso disse...

Mais caldeiradas sobre Putin e amigos no "Eldorado".

Beijos.

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Olha, olha, a "dona" do Falabarata já cá anda também. Boa, TCL! Não há dúvida: eu que só visitante, tenho que reconhecer que a blogosfera é como não sei o quê, que não me lembro o que é (será grave? deve ser da idade) -(lol!)... CONNECTING PEOPLE!
Bjs
Rosarinho

Mad disse...

Excelente blog. A visitar. Os textos são óptimos e as fotografias enm se fala.

Anónimo disse...

Eu vi 2 bicicletas Junto ao Metro da Cidade Universitária e pareciam policias quem as segurava já que estavam apeados. Olhei melhor e vi algo como divisas atravessadas de qualquer maneira serim devisas e sempre na dúvida pensei se seria eficaz para eles andarem de bicicleta. Agora já tenho a certeza que sim eles andam mesmo de bicicleta. Engraçado Mundo Novo.
JCM