quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um HOMEM

Segundo a Lusa, uma marcha pacífica (que nem chegou sequer a realizar-se) em Cuba, a favor de melhores condições para os presos políticos nas cadeias de Havana, acabou com a prisão de 13 dos seus promotores. Até aqui, nada de surpreendente: todos conhecemos a liberdade de expressão que vigora na "democracia" de Fidel. São dela a melhor prova os tais presos - quase todos intelectuais e jornalistas - cujas condições de vida esta manifestação tencionava denunciar.

O que me chamou a atenção na notícia da Lusa foi um pequeno pormenor: um desses manifestantes agora presos, Jorge Luis Garcia Pérez, acabou recentemente de cumprir 17 anos de cadeia pelo mesmíssimo delito, ou seja, discordar do regime no poder e exprimir o seu pensamento.
É a isto que eu chamo ter convicções, ter coragem, ter coluna vertebral.
Fidel Castro e os seus seguidores que se cuidem: é desta matéria que é feito um líder.

8 comments:

Anónimo disse...

Como está, Ana? Saí da casca, que é como quem diz da tumba, para falar consigo (tal é o seu encanto, preciosa).

Faz tempo que não consigo ouvir uma música direitinha, do princípio ao fim, no seu blog. Toca, interrompe, toca, interrompe, toca, interrompe.

Faz alguma ideia sobre isto?

Besos (como diz a Oriana)

ana v. disse...

Muito me honra, caro Compay (e com mãe, não?), que se tenha dado ao incómodo de sair do quentinho da sua tumba para avisar-me de um problema técnico que o atormenta. Tenho pena, mas aqui em casa - ou seja, acima do chão - ainda ninguém se queixou do som deste humilde blog. Mas já agora peço aos meus outros leitores (aos vivos, de preferência) que me digam se me ouvem aos soluços. E não falo de quando me comovo, que isso é natural. Não. É a música, que o Segundo se queixa de ouvir aos bochechos. Alguém tem o mesmo problema?

Anónimo disse...

Aqui a dos besos também sofre desse problema... desta vez de um ainda maior... não oiço nada... qual era a música mesmo?

hasta luego
ORIANA

ana v. disse...

Ora bolas, agora até os vivos!
E parece que foi feitiço, agora também eu não consigo ouvir nada. Vou investigar.

Pedro F. Sanchez disse...

Pois é quem te manda a ti pôr a criticar o nosso grande Fidel. É castigo, o Homem tem poderes ocultos que nem os américas conseguem controlar, e já nem os misséis necessitam. Agora é só tecnologia e pirataria informática. Tomem lá que é para aprenderem.
E viba CUBA siempre!
El Comandante.

Pedro F. Sanchez disse...

Verdad la "Paz con dignidad" la escuto mui bien, por intero.
Cuba siempre e el Comandante tambien!!!

ana v. disse...

Ah, valha-nos isso! Eu não consigo ouvir nada, nem postar música. E não faço ideia porquê.
Cuba siempre, pero sin Comandantes!

ana v. disse...

Agora já ouço bem e está tudo normal com o som, por aqui. E espero que não só aqui.