sábado, 1 de setembro de 2007

Triplos parabéns - II


Não há dúvida de que o desporto português está em alta: depois da estrondosa vitória de Nélson Évora no triplo salto, em Osaka, desta vez é Vanessa Fernandes que acaba de sagrar-se campeã do mundo de triatlo, em Hamburgo.
E já que o número 3 está curiosamente ligado a estas vitórias, porque não mais uma, seja onde for? Não há duas sem três, dizem.
Nota: O meu amigo ML, leitor atento e entendido em desporto (pelo menos mais do que eu, o que não é nada difícil), alertou-me para o erro que aqui estava antes - Vanessa Fernandes não ganhou a sua medalha de ouro em Osaka mas em Hamburgo, até porque a modalidade de triatlo não faz parte do calendário dos Mundiais de Atletismo. Por isso também este post foi modificado, espero que agora sem erros grosseiros. A César o que é de César.
E já que voltei a este assunto, fez-me impressão ver os números tatuados nos braços e nas pernas das atletas de triatlo, na prova de Hamburgo. Para que servirá aquilo, se no equipamento já têm o número estampado? Não sei porquê, lembrou-me o ferrete dos antigos escravos ou a marca indelével de quem passou pelos campos de concentração nazis.

0 comments: