segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Aplauso


É tão vulgar ouvirmos e lermos notícias sobre nepotismo, corrupção, mau uso de dinheiros públicos, etc, que já estranhamos, infelizmente, as notícias que nos falam de gente influente que junta, ao poder, o altruismo e o carácter.
Mas, de vez em quando, uma dessas notícias vem dizer-nos que nem tudo é mau, que ainda há pessoas que não só não se deixam corromper como pensam, em primeiro lugar, no bem comum.
Foi o caso dos administradores do Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos. A notícia é de ontem, e fez-me ir para a cama com mais fé na humanidade: tendo visto negado o pedido para uma verba que lhes permitisse comprar equipamento importante para o Hospital, os administradores do Pedro Hispano prescindiram de uma outra verba, essa aprovada, para compra de novos carros para si próprios. Em vez disso, usaram esse dinheiro para comprar o tal equipamento em falta, que permitirá ao Hospital atender melhor os seus utentes e classificar-se como uma unidade mais moderna e eficiente.
O meu aplauso a estes administradores, e espero que este exemplo incentive muitos outros a dar, como eles o fizeram, uma lição de carácter a todos os que usam o poder para a promoção pessoal. Ainda que o façam de uma forma autorizada e perfeitamente legal.

2 comments:

Anónimo disse...

Será que a história está bem contada?
Este tipo de coisas, quando feitas sem cinismos, não são notícia em jornal ou televisão.
Ainda há quem acredite no Pai Natal?

ana v. disse...

Anónimo,
Essa reacção tem exactamente a ver com o que eu digo: falta de hábito de boas notícias, infelizmente.
Por mim, acredito na veracidade desta (até prova em contrário, como é o meu lema). No Pai Natal já não, mas tenho pena.