quinta-feira, 14 de junho de 2007

Aviso à navegação


Para quem me lê (família, amigos e alguns incautos que aqui vieram parar por engano) aqui fica este aviso à navegação:
Quem é que disse que este blog era para ser lido sem comentários??? Ora essa, não concordo nada com isso! Por acaso já leram a minha Declaração de Princípios? Então vão lá atrás, vá lá...
Não me considero dona da verdade, não espero aplausos nem gosto de falar de cátedra, sobre nenhum assunto. As opiniões que exprimo neste blog não passam disso mesmo: opiniões minhas. E serão sempre necessariamente pobres se não forem confrontadas com outras, se não houver algum eco.
Escrevo porque essa é a minha forma de expressão, por necessidade íntima. Mas também por necessidade de partilha. E isso, meus caros, é o que me tem faltado aqui: ultimamente sinto-me a falar sozinha. Não pretendo transformar este blog numa intriga de comadres, mas gostaria muito que quem por aqui passa (e eu sei que passam alguns, vejo pela maquineta infernal que instalei lá em baixo...) deixasse comentários, provocações, massagens de ego, acusações, seja o que for.
A propósito disto, lembro-me de um tio que vivia numa quinta isolada lá para os lados da Serra da Estrela, a quem perguntaram uma vez: "Então como vai isso, lá no fim do mundo? Não te faz falta um amigo?". Ele respondeu, com um suspiro fundo: "Um amigo? Inimigo que fosse, caramba!".
Ora eu estou na mesma. A solidão é dura, gente, mesmo a virtual. Por isso acordem, reajam! Prometo responder. Só um pedido: identifiquem-se. E se não quiserem falar em público, mandem-me uma mensagem. Simples, não?

4 comments:

Maria Feliz disse...

Pronto, pronto!!! Provocações não é comigo (!) mas comentários... 'tou lá:)

Gosto imenso de passar por aqui! A Ana escreverque é uma beleza... Maravilha. Gosto mesmo, mesmo!!! E vou cá vir mais vezes, ler e comentar, ok?

Exagerei? Ups... sorry. Eu entusiasmo-me, é o que é! Não posso ver ninguém a dizer "comentem, comentem" que dá nisto!!

Beijocas grandes;)

ana v. disse...

Comenta, comenta! E deixa-te de cerimónias, Flora. Trata-me por tu.
bjs

Anónimo disse...

Prima,
Já tentei! Vamos lá a ver se desta vez o meu comentário fica (deve ser nabice minha...)
Eu tenho andado muito por aqui... Estes novos blogs na família são meeesmo irresistíveis. Fiquei fã!
Não quero que sintas a solidão de que te queixas. Cá estou.
Bjs
Rosarinho

Anónimo disse...

Bem aparecida, "Micas"!
Parece que conseguiste, finalmente. Um dia destes tens um blog também, isto vicia.
Vai aparecendo e dando os teus bitates...
Bjs
Ana